Pessoal que Visitaram o Blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

MARTIN LUTHER KING




MARTIN LUTHER KING JR:

Martin Luther King foi e para sempre será um grande homem, de raça negra, ex-pastor e hoje já falecido, ele lutou contra o racismo nos EUA e lutou pela existência da democracia racial, King liderou um forte boicote contra a segregação racial. O movimento durou quase um ano, King chegou a ser preso, mas ao final a Suprema Corte decidiu pelo fim da segregação racial nos transportes públicos. Em 1957 King se tornou presidente da Conferência da Liderança Cristã do Sul, onde ele fortaleceu seu trabalho como defensor dos direitos civis por vias pacíficas, tendo como inspiração Mahatma Gandhi. Ao longo dos anos ele foi sempre lutando pela igualdade racial, proliferando a ideia de que o homem é julgado pelo seu carácter, e não pela sua cor. Em 1963 Martin Luther King conseguiu que mais de 200.000 pessoas marchassem pelo fim da segregação racial em Washington. Nesta ocasião proferiu seu discurso mais conhecido, "Eu Tenho um Sonho". Dessas manifestações nasceram a lei dos Direitos Civis, de 1964, e a lei dos Direitos de Voto, de 1965. Em 1964, Martin Luther King recebeu o Prêmio Nobel da Paz. No início de 1967, King uniu-se aos movimentos contra a Guerra do Vietnã. Em abril de 1968, foi assassinado a tiros por um opositor, num hotel na cidade de Memphis, onde estava em apoio a uma greve de coletores de lixo.
Realmente ele foi um grande homem, lutando pela igualdade racial, não definindo diferença, tratando todos iguais, infelizmente o preconceito racial não se desfez, hoje, muita gente ainda é racista, embora, muita coisa mudou graças a este homem.


Aqui é onde estão enterrados os restos mortais de Martin Luther King e de sua esposa Coretta Scott King.


“The Eternal Flame”
A Chama Eterna simboliza a luta de Martin Luther King, que embora tenha sido grande nunca acabará, assim, vem à ideia de “A Chama Eterna”.
                         

2 comentários:

  1. O sonho de Martin Luther King JR("Eu tenho um sonho...de que um dia viverão numa nação onde eles não serão julgados pela cor da sua pele mas pela essência do seu caráter.") ja deveria tem ocorrido pois com o desenvolvimento em tantas coisas, algumas pessoas ainda tem o seu pensamento atrasado de que é melhor que o Afro-Brasileiro. Como todos ja sabem, acaba virando um clichê porem é a pura verdade:Não pode ser a cor de pele que pode definir se e boa ou ruim, inteligente ou verdadeira e sim como ele se mostra sendo um ser de caráter integro.
    Mariana Rios Bastos 8H n22

    ResponderExcluir
  2. Martin Luther King é um homem muito importante para a sociedade americana, pois ele lutou contra o racismo e pela democracia racial. Pude perceber que ele foi importante para todo mundo, pois ele conseguiu mobilizar muitos americanos negros a pensarem ‘’eu sou livre’’ e que eles não viviam na época da escravidão, no seu trecho mais famoso em Washington,28 de Agosto de 1963 ele disse: "Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados pelo caráter, e não pela cor da pele." Com esse discurso Martin Luther King me fez refletir que apesar de muitas pessoas julgarem o outro pela sua cor elas devem lembrar que qualquer cidadão tem o direito de ser tratado pelo seu caráter e não pela sua cor de pele.

    João Pedro Lima -15 -8ªH

    ResponderExcluir