Pessoal que Visitaram o Blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CORTEJO AFRO


O Cortejo Afro surgiu por causa da necessidade de confirmações do contexto histórico e cultural dos negros na Bahia, visando o crescimento das comunidades agora que estamos no século XXI.


Tendo nascido dentro dos limites de um terreiro de candomblé o Ilê Axé Oyá, mostra a força da cultura negra sob a orientação espiritual de uma das mais adoradas Mãe de Santo da Bahia: Mãe Santinha.


O Cortejo Afro tem um alto astral, com roupas exuberantes e uma coreografia ligados à cultura afro, feita pelo artista plástico e designer Alberto Pitta, que vem se destacando na Bahia.

No carnaval desse ano, Arto Lindsay, Davi Moraes, Caetano Veloso, Gerônimo, a cantora islandesa Björk e Dog Murras, além de participar dos tradicionais Ensaios do Cortejo Afro, no Centro Histórico de Salvador, também fizeram participações nos Carnavais, junto com o Cortejo Afro em cima do trio elétrico.
Para saber mais clique aqui!

Um comentário:

  1. O cortejo afro foi criado por Alberto Pitta, em 1989.
    Tinha como objetivo resgatar a identidade africana e tirar aquele pensamento que na África só há pobreza e colocar que é um país rico
    em cultura,biodiversidade e história principalmente.
    Além da festa feita no carnaval foi criada a Escola Criativa que foi a primeira em todo o país a utilizar a pedagogia identificada com raízes africanas.
    É um orgulho para nós baianos, mas também para todos os brasileiros!
    Aluno(a):Andresa Evelyn
    8H nº03

    ResponderExcluir