Pessoal que Visitaram o Blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ANGOLA

    


ANGOLA, ECONOMIA:

Diferente do olhar malicioso de diversas pessoas sobre países africanos será apresentado aqui uma visão geral de um dos países da África, que se encontra em um estado de progressão social e econômica, a Angola.
A Angola é hoje um dos países com uma das mais dinâmicas economias globais, contendo uma grande diversidade de recursos naturais, tais como petróleo, gás natural, cobre, fosfato, diamante, zinco, alumínio, ouro, ferro, silicone, uranio, feldspato, dentre outros. Durante os últimos cinco anos a economia angolana registou um rápido crescimento na média de 18% por ano, sendo a produção petrolífera, a principal causa desse crescimento econômico.
A política econômica adotada pelo governo angolano, também propicia essa alto crescimento, tendo altos incentivos fiscais ao investimento produtivo, e leis que auxiliam na evolução da economia nacional.

ANGOLA, CULTURA:

Quando nos referimos sobre cultura angolana, não devemos limitar nosso crer apenas em religião, dança, máscaras africanas ou artigos artísticos, a Angola vem crescendo muito em relação à literatura, temos como vista um grande escritor de lá, Mia Couto. Vemos por entender que, escolaridade também faz parte da cultura, e a Angola vem crescendo muito em relação cultural, ela possui escolas que muitas vezes são bem superiores a escolas do Brasil. A música de Angola vem também conquistando o mundo a fora, com realizações de concertos no exterior, que é considerado por Lina Alexandre, uma grande cantora angolana, como um passo fundamental para a internacionalização da música angolana.

ANGOLA, POPULAÇÃO:

A Angola possui uma população de 21 milhões de habitantes, tendo mais de 50% de sua população vivendo em Luanda, (capital de Angola) em suas províncias e áreas urbanas, o governo preocupa-se com a distribuição por todo o seu território, disse também que o ritmo de crescimento da população é de três por cento ao ano. Entretanto a coordenadora do departamento de estatística do Instituto Nacional de Estatísticas (INE), Margarida Lourenço, afirmou que Luanda registou, em 2010, a maior densidade populacional por quadrados de Angola. De acordo com Margarida Lourenço a província de Luanda alcançou, nesse período, a cifra de mil 271 habitantes por cada quilómetro quadrado, tendo sido considerada uma cidade "super povoada”.

GRUPO 2:
Arthur Martinez
Igor Radel
Nina Bahia
Maria Manuela
Matheus Vallejo
Gabriela

2 comentários:

  1. Esse texto é de fundamental importância para entendimento sobre Angola, uma vez que explora e aborda sobre a cultura,economia e a socieddade em geral.Além disso, mostra pontos poucos conhecidos pela sociedade em geral, já que muitos ainda continuam achando que a maioria dos países africanos se encontram em estado de miséria.Porém esse ponto está errado, pois economia angolana registou um rápido crescimento na média de 18% por ano.
    Matheus Vallejo 8H nº25

    ResponderExcluir
  2. Como dito antes no texto, diferentimente do olhar malicioso de muitas pessoas,Angola é um país a caminho de se transformar em emergente, como dito no primeiro parágrafo do texto, sendo ela rica em recursos naturais e pelo bom aproveitamento de seus mineiras, a Angola se tornou um dos países com uma das mais dinâmicas economias globais. Outro fato que podemos falar aqui, é que a Angola vem investindo na educação, na sua música, e claro, procurando zelar com o bem estar de sua população, mas infelizmente, o nível de pobreza ainda é muito grande e o analfabetismo ainda é muito elevado. Mas enfim, esse texto trata-se de uma base para entender o estado atual da Angola e tem como objetivo mudar a visão que muitas pessoas tinha sobre a Angola.

    Arthur Martinez nº04

    ResponderExcluir